quinta-feira, 13 de maio de 2010

827 Era Galáctica - Isaac Asimov



O livro narra a história de Joseph Schwartz, um velho alfaiate de 62 anos. Graças a um acidente ocorrido em um laboratório próximo de onde caminhava, Schwartz é transportado no tempo, indo parar muitos e muitos anos no futuro. O ano em questão é 827 EG (Era Galáctica) e quanto tempo se passou desde 1949 (a origem), o livro não narra, mas a Terra agora é um velho planeta radioativo. Para a maioria dos cientistas do Império Galáctico, o surgimento da humanidade se deu de modo disperso, em todos os planetas. Já para o arqueólogo Bel Arvardan, isto não é verdade; a humanidade teria surgido apenas em um planeta e depois se espalhado pela galáxia. Seguindo suas teorias, ele resolve pesquisar a Terra, um planeta onde seu povo (uma escória para a galáxia) dizia ser a origem da raça humana.
Na Terra, Arvardan conhece a jovem Pola Shekt, cujo pai havia criado uma máquina capaz de aumentar a capacidade cerebral de um ser humano. Sua cobaia havia sido Schwartz, que como um homem perdido no tempo, parecia ser louco e falava uma linguagem incompreensível.
A partir daí, todos vão aos poucos se envolvendo em uma grande conspiração que envolve os misteriosos Anciões, o Império Galáctico e mais importante ainda: o sentimento de ódio de toda uma galáxia contra um planeta e a vingança que uma raiva destas pode provocar.

Fonte: Wikipédia


Sem comentários:

Enviar um comentário