quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mente Quântica


Desta feita, para variar estou no papel de comentador, de crítico da razão, do avaliador que procura explorar os pontos fracos desta exposição na perspectiva de contribuir para a análise desta matéria observando a questão por pontos de vista diferentes daqueles que aqui estão expostos.
Com isto quero dizer, que poderia perfeitamente corroborar com aquilo que aqui está escrito, mas nada seria mais desinteressante para o desenvolver do pensamento.
Pode ser que sim, que as coisas sejam conforme são descritas aqui. É uma probabilidade cuja lógica está assente em evidências empíricas e portanto com boas possibilidades assertivas.
Mas é perfeitamente possível criar inúmeras outras hipóteses fundamentadas exactamente os mesmos pressupostos, e assim, não sendo universal esta teoria é também potencialmente falsa.
Por outro lado, estas ideias são formuladas através de sistemas eles próprios de natureza quântica, as partículas que constituem o cérebro que sustenta esta teoria têm elas mesmas um comportamento quântico, não estão acima da dualidade partícula-onda, ou seja, segundo a concepção aqui descrita somente estão localizadas quando são percepcionadas e assim, a própria teoria é fruto de uma mente quântica, produto de um cérebro quântico.
Como pode o Homem se está contido neste sistema, explicar uma realidade que se encontra para aquém e/ou para além dele próprio?

Sem comentários:

Enviar um comentário